Dieta, Regime, Perda de peso, como emagrecer, Saúde

Adoçante | O mal silencioso que mata


ADOÇANTES - O MAL SILENCIOSO

Muitas pessoas apos médicos passarem a indicar adoçante pra pessoas com diabete passaram a evitam usar açúcar com medo dos males que eles podem causar, e passaram a abusar dos adoçantes sem ao menos saber suas consequências.
A Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reduziu a quantidade máxima dos adoçantes a sacarina e ciclamato em bebidas e alimentos, e por outro lado também aprovou o uso de três novas substancias no pais, a tau matina, eritritol e neotam.
Na verdade a nova regulamentação para os edulcorantes (adoçantes) foi baseada em normas americanas e europeias sobre o uso de aditivos em alimentos, mas vamos a algumas perguntas.

QUAIS SUBSTANCIAS CONTIDAS NOS ADOÇANTES FAZEM MAL?

As substancias sacarina e ciclamato já são proibidas em alguns países, alguns testes feitos em camundongos resultaram em câncer na bexiga dos animais, e já existe casos comprovados de câncer em humanos também.
Não e comprovado o risco em seres humanos, mas os estudos com animais dão uma ideia do que pode acontecer com nosso organismo já que muita gente tem expectativa de usar adoçantes por 20, 30, 40 anos.

PORQUE CONTINUAM SENDO PRESCRITOS?

De um lado esta aquelas pessoas que acham que nada faz mal pra elas, "só um pouquinho não faz mal",
só que um pouquinho cedo, outro a tarde, outro a noite isso por semanas, meses, anos traz um estrago imenso, e por outro lado tem aqueles profissionais que não acreditam que os adoçantes trarão problemas mais sérios pois não existe um estudo definitivo sobre os adoçantes.



QUAIS RISCOS ESTOU EXPOSTO AO FAZER USO DE ADOÇANTES?

Durante nossas pesquisas com diversos profissionais alguns fizeram afirmações absurdas de que substancias como a sacarose e o ciclamato causa sim diversos tipos de câncer em ratos mais que não viu nenhum caso em humanos, porem você analisa o organismo de um rato e de um ser humano, e evidente que o organismo humano e bem mais forte que de um rato, e mais, todo medicamento que esta devidamente liberado pelos órgãos fiscalizadores passaram por testes em animais, e só foram liberados por não deram nenhum tipo de problema nos animais, e mesmo tendo a venda permitida temos que ver com cautela também o fato de você suspender a ingestão de açúcar vindo a causar uma hipoglicemia, e vindo a hobito.


QUAL A FUNÇÃO DOS ADOÇANTES AFINAL?

A ideia dos adoçantes e a de que pessoas com diabetes ou propensão a doença não ingiram açúcar, porem por outro lado, tem que se analisar que açúcar não esta contida apenas no pacote que se compra no mercado, tem açúcar nas frutas, e em quase todos os produtos industrializados, ou você acha que todos os alimentos industrializados que você come e e gostoso são embalados ao natural so adicionando conservantes e corantes, existe a adição tanto se açúcar como de sal, então de nada adianta você cortar o "açúcar de pacote" e por outro lado não balancear a ingestão de açúcar vindos de outras fontes.

QUALQUER PESSOA PODE USAR ADOÇANTE?

Sim, qualquer pessoa, desde que não se esqueça, de que cortar açúcar da alimentação vai te fazer ficar com o organismo desbalanceado, a verdade e que nosso corpo precisa de açúcar sim, só que em doses pequenas, não precisa tomar aquela xícara de cafe com 3, 4, 5 colher de açúcar, as pessoas confundem oque elas acham gostoso com oque e ideal, não tem nada de interessante em você tomar uma xícara de cafe bem doce, você precisa por açúcar apenas pra cortar o amargo, muitas vezes você nem sabe qual o real sabor do que esta ingerindo de ta.ta açúcar, outro erro muito e os dieteiros e praticantes de musculação cortar o açúcar da alimentação e por outro lado se enche de barras de cereal, de isotônicos, e energéticos só porque no rotulo diz ser zero açúcar, pode ser zero açúcar, mais estão carregados de outro tipos de açúcar que não e aquele do pacote, ou adoçantes, a busca pela suposta caloria baixa não compensa.



COMO DEVO ME ALIMENTAR ENTÃO JÁ QUE TANTO AÇÚCAR QUANTO O ADOÇANTE TAMBÉM?

As pessoas tem a mania de achar que apenas alimentos doces são agradáveis ao paladar, só que se você come 1 pão de queijo médio cedo com uma xícara de cafe ou uma xícara de chá (que não precisa de açúcar pode se usar mel) vai saciar mais sua fome do que se fosse comer 2, 3 pães doces, opte por alimentos de sal, e só ai já vai reduzir drasticamente a ingestão de açúcar.
Um vilão e os achocolatados que já vem com açúcar, e muitos colocam 2, 3 colher de achocolatado num copo de leite pois o sabor do chocolate e super agradável e ainda colocam açúcar, oque deixa a bebida muito doce, então temos que analisar bem oque comemos e se estamos comendo de forma correta, se no cafe da manha você vai comer um pedaço de mamão não ha a necessidade de colocar açúcar, mamão já e doce pelo alto teor de frutose, coloque mel, vai ficar muito saboroso, e não vai te fazer mal, a verdade e que temos que educar nosso paladar, saúde e construída no dia a dia, e não com caixas de remédios.


ASSUNTOS RELACIONADOS:


CONCLUSÃO

A primeira coisa a si analisar afirma o Dr. M.Froes, e que, adoçantes são produtos industrializados, por mais que seus fabricantes tentem adequar seus produtos a normas que não colocam a nossa saúde em risco, temos que ter cuidado com os modismos, com as loucuras para perder peso rápido, tudo deve ser feito ao seu tempo, com cautela, tudo se resolve, e você alcança seu objetivo.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Livros vendidos

Postagem em destaque

Detox | Veja as verdade sobre a dieta detox

Dieta detox, o que e detox, cardápio ideal e alimentos proibidos na dieta desintoxicante ? Mudar a alimentação traz benefícios para...

Arquivo do site