Dieta, Regime, Perda de peso, como emagrecer, Saúde

Dieta | Não perca tempo com a contagem de calórias




CALORIAS DOS ALIMENTOS - A GRANDE MENTIRA

Nós chegamos a um ponto da nossa história que para que se crie um mito basta aparecer uma pessoa famosa dizendo na televisão ou na internet que fez tal coisa e que milagrosamente alcançou algum resultado milagroso.

Quando o assunto e dieta ou regime todo dia tem alguém dando uma carteirada, e sempre dando a informação supostamente baseada na boa ciência ou seja, com um falso respaldo cientifico, afinal se

você ouvir dizer que pode emagrecer só tomando água porque tal cientista morreu pesquisando sobre essa possibilidade você vai dar mais atenção do que não sitar nenhuma referencia, porem pesquisas de alto nível de evidencia cientifica dificilmente chega ao leitor, ou quando chega dificilmente chegara intacta, pois os interesses das industrias não permitem isso, não acredite em mim, os maiores pesquisadores da atualidade são patrocinados por grandes industrias alimentícias.




Quantas Calorias Tem ?

Na internet você pode escolher uma infinidade de dietas, regimes e métodos de emagrecimento, mas e incontestável o efeito contrario que esta crescendo cada dia mais, cada dia que passa o numero de pessoas que estão acima do pesa esta maior, parece algo contraditório não e mesmo, já que você pode escolher entre 1500 métodos de emagrecimento que rodam pela web, mas emagrecer de verdade são poucos que conseguem.
E te digo com toda certeza, quando o assunto e nutrição, estamos na idade media, isso e apenas um mito, dizer que você emagrece a partir da contagem das calorias dos alimentos, chega ser absurdo você ingerir alimento apenas pelo valor calórico, sendo que deveria levar em consideração o valor nutricional, e te mostro o porque dessa afirmação.

Compare 400 kcal de refrigerante com 400 kcal de brócolis. Agora me responda, como que cada um deles se comporta no nosso organismo?
Você acredita que tomando uma latinha de refrigerante contendo 400 kcal estará nutrindo seu organismo de forma correta, estará alimentado(a)?
Entenda  de uma vez por todas que as calorias não são iguais e que contar calorias e mito, e algo completamente obsoleto, inútil e só traz problemas ao seu organismo.
Comece pelas 400 kcal do seu refrigerante:
E mais ou menos um copo de 300ml, você bebe rapidamente quando vai saborear sua pizza preferida ou comer um sanduíche certo?

Quando você bebe esse copo de refrigerante, ele rapidamente cai no seu do seu estomago, desce para o intestino onde e rapidamente esta na corrente sanguínea em forma de açúcar, oque e um veneno como já falamos em outro artigo, e sem falar de outros condimentos e conservantes, e não venha me falar em refrigerante light ou diet, esse copinho de refrigerante tao inofensivo contem nada mais, nada menos que  de 90 gramas de açúcar puro (que e feito de glicose e frutose).
E você sabe que quando glicose cai na corrente sanguínea eleva rapidamente os níveis de insulina, que rapidamente coloca esse açúcar dentro das celulas do seu corpo.
Outro grande perigo dos níveis altos de insulina e os danos causados ao  figado, virando triglicerídeos ou seja, gordura no seu corpo, preciso falar mais alguma coisa, não ne.



E mais, rapidamente você se sente faminto(a) a cada 2 ou 3 horas, e por consequência ganha peso rápido e em pouco tempo. E não se esqueça que a longo prazo ocorre a resistência a insulina que leva a diabetes e síndrome metabólica (diabetes, hipertensão, triglicerídeos elevados).
E não podemos nos enganar, afinal os refrigerante não possui nutrientes, vitaminas ou fibras.

Agora vamos as 400 kcal de brócolis:
Se você não sabe brócolis é um carboidrato fibroso, e rico em fibras, minerais, nutrientes e água.
A ingestão em grande quantidade de brócolis, ele ira ser absorvido lentamente no seu intestino.
Uma boa parte seguira adiante (não e absorvido) e regulara o funcionamento intestinal. E os benefícios não.param por ai, como e um carboidrato fibroso, ele traz saciedade ou seja, você se sente cheio rápido e comendo quantidades bem menores que o habitual.
A absorção lenta e o fato dele ser um carboidrato fibroso praticamente não elevara os níveis de glicose no seu sangue e isso manterá seus níveis de  insulina em níveis baixos, não gerando ciclos de fome, não inflamando celulas e muito menos  engordando o seu corpo.

Outro ponto importante do brócolis e que ele e riquíssimo em fito nutrientes como o glucosilonato que traz uma serie benefícios ao seu organismo, e ajuda a prevenir 70% das formas de câncer já conhecidos (inclusive de mama e próstata), ajuda o figado a se desintoxicar, rico em vitamina C, folatos e outros minerais.

ASSUNTOS RELACIONADOS:




Tabela de Calorias? Não, Obrigado!
Então entenda que com o passar do tempo você vai acabar gerando um problema imenso, pois alem de você se acabar contando calorias de alimentos que você acha que conhece, vai acabar caindo na mesmice e trazer problemas de saúde como diabetes, hipertiroidismo, e diversos outros problemas que pode, surgir ou ser agravados.
Lamentavelmente os profissionais de saúde no Brasil (médicos, nutricionistas, educadores físicos, etc) ainda acreditam nestes mitos de contagens de calorias (inclusive alguns receitam a dieta de 1200 calorias e etc).

Outra bobagem também e de que as calorias que ingerimos  devem ser comparadas com as calorias que queimamos durante exercícios físicos ou nas tarefas do dia a dia.
Se contar calorias funcionasse mesmo, não teriamos hoje com quase 60% da população mundial com algum grau de sobrepeso e com doenças como diabetes, pressão alta outros agravamentos, sem esquecer que as consequências dessas doenças sempre são os derrames, infartos, cegueira, hipertiroidismos e ate mesmo a morte.
Não se esqueça  que sua saúde e resultado  daquilo que você come.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Realmente fiz essa dieta por 8 meses e emagreci 3kg e depois so sofri...
    Só tenho a agradecer ao livro de você que em 2 meses me fez perder 9kg

    ResponderExcluir
  2. Acho que vo comprar o Livro de voces, não consigo emagrecer, como falo com voces?

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Livros vendidos

Postagem em destaque

Detox | Veja as verdade sobre a dieta detox

Dieta detox, o que e detox, cardápio ideal e alimentos proibidos na dieta desintoxicante ? Mudar a alimentação traz benefícios para...

Arquivo do site