Dieta, Regime, Perda de peso, como emagrecer, Saúde

Light | Veja a verdade sobre esses alimentos




Ha alguns anos as prateleiras comerciais estão cheias de alimentos light, leves ou de baixas calorias, mas você sabe a verdade que esta por trás desses alimentos?


Em 1990 esses produtos chegaram no brasil, e pouco a pouco foram se espalhando por todo o pais, e hoje e uma febre entre dieteiros e marombeiros, por supostamente ter em sua composição uma quantidade bem menor de gordura do que um alimento normal, as pessoas estão obcecadas pelo numero de calorias que ingerem e todos acham que ingerindo esses produtos vão manter um corpo esbelto, e onde se enganam completamente, mais vamos a algumas verdades.



OS ALIMENTOS LIGHT PODEM SUBSTITUIR UMA REFEIÇÃO?

A resposta e obvia não? Para a maioria não, muitos acreditam que pode substituir uma almoço por exemplo por duas ou três barrinha de cereal light, ou algum outro alimento, e fica por isso mesmo e isso e um risco a sua saúde.


PORQUE SE DIZ QUE UM ALIMENTO E LIGHT?

Por que ele preparado com uma quantidade inferior de gordura do que um alimento normal. 

QUAIS OS DANOS A SAÚDE DE QUEM CONSOME ALIMENTOS LIGHT?

Bom, porque ao invez de você comer um alimento light você não come uma fruta por exemplo, ou uma salada? Por um motivo simples, esses alimentos light pode ate ter menos gordura, mas estão carregados de outro tipos de aditivos para que o alimento não fique com gosto ruim, e trocando uma alimentação balanceada por um dieta de baixa nutrição você pode ter desde uma anemia a ate a falência de orgãos com uma rotina prolongada desses alimentos.



SE OS ALIMENTOS LIGHT OFERECEM RISCOS A SAÚDE PORQUE OS ORGÃOS FISCALIZADORES PERMITE SUA VENDA?

Por um motivo simples, porque as industrias desse tipo de produto os criou para um lanche rápido no meio da tarde, e não para substituir refeições como as pessoas geralmente fazem, e assim sendo e aquela velha historia, tudo e veneno mortal, so depende a dose que você vai ingerir. Outro problema e que ao retirar quase que 100%da gordura de um determinado alimento p fabricante tem que compensar com outros ingredientes para que o produto não fique com gosto ruim, e e exatamente ai qhe mora o perigo, você se enche de corantes, estabilizantes, saborizantes e quando ve, ingeriu mais coisas prejudiciais a sua saúde do que se tivesse comido algo natural.

ASSUNTOS RELACIONADOS:




CONCLUSÃO 

A conclusão aqui e de que você pode muito bem não ingerir esse tipo de alimento e fazer lanches mais saudáveis, diminua a quantidade de gordura nas frituras, diminua os sal, açúcar, procure comer coisas mais saudáveis, lembra o Dr. M.Froes nosso nutrologista consultado para a formulação desse artigo, ele lembra ainda que você precisa acima de tudo educar seu paladar para uma vida mais saudável e não se encher de coisas que são so ilusão.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Livros vendidos

Postagem em destaque

Detox | Veja as verdade sobre a dieta detox

Dieta detox, o que e detox, cardápio ideal e alimentos proibidos na dieta desintoxicante ? Mudar a alimentação traz benefícios para...

Arquivo do site